Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

  • Compartilhe
  • Novas mensagens
  • Encontrar as minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A tua última visita foi

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Hefesto

Hefesto

News poster 10%
Pague dois, leve um

São Paulo - A diferença do preço entre produtos vendidos no Brasil e nos Estados Unidos já virou até motivo de piada em outros países. Em agosto, a revista Forbes publicou um artigoironizando o preço do Jeep Grand Cherokee no Brasil, 220% mais caro que nos Estados Unidos.
Mas não são só carros de luxo que passam por uma diferença de preços tão grande. Outros modelos de veículos, eletrônicos e produtos de consumo diário esbarram no chamado custo Brasil.
Exame.com comparou o valor de produtos de marcas conhecidas no Brasil e no exterior, bem como imóveis e combustíveis, que mostram essa diferença. Para a conversão de preços, foi utilizada a taxa de câmbio do dia 26 de novembro fornecida pelo Banco Central.

iPhone 4S - 16GB

Pelo site da Apple no Brasil: R$ 1.999 (ou US$ 961,66)
Pelo site da Apple nos Estados Unidos: R$ 1.140 (ou US$ 549)
O preço no Brasil é 75,35% maior (em reais)
6 produtos que mostram o peso do custo Brasil no bolso Size_590_Apple-iPhone-4S

iPad 2 - 16 GB, sem conexão 3G

Pelo site da Apple no Brasil: R$ 1.299(US$ 624)
Pelo site da Apple nos Estados Unidos: R$ 829 (US$ 399)
O preço no Brasil é 56,7% maior (em reais).
6 produtos que mostram o peso do custo Brasil no bolso Size_590_iPad_em_caixas

Imóveis

Metro quadrado de um imóvel de 3 dormitórios no Rio de Janeiro: R$ 8.398 (US$ 4.040)
Metro quadrado de um imóvel de 3 dormitórios em Miami: R$ 3.200 (US$ 1.540)
O preço no Rio de Janeiro é 162,43% maior (em reais)
O preço brasileiro é o indicado pelo Índice FipeZap Composto de outubro. Já o preço americano é o apontado por uma pesquisa do site Trulia, que assim como o Zap Imóveis, é uma página de classificados.
6 produtos que mostram o peso do custo Brasil no bolso Size_590_?1335386141

Carros

Corolla no Brasil: a partir de R$ 59.080 (US$ 28.421)
Corolla nos Estados Unidos: a partir de R$ 33.729 (US$ 16.230)
O carro vendido no Brasil custa 75% mais (em reais)
Como os preços podem variar muito entre os modelos, a comparação foi feita entre as versões atuais mais baratas divulgadas no site da Toyota no Brasil e nos Estados Unidos.
6 produtos que mostram o peso do custo Brasil no bolso Size_590_corolla_geracao10_mod

Computador pessoal

Ultrabook XPS 13, disco rígido de 256 GB, Intel Core i7, da Dell no Brasil: R$ 6.499 (US$ 3.126)
Ultrabook XPS 13, disco rígido de 256 GB, Intel Core i7, da Dell nos Estados Unidos: R$ 3.115 (US$ 1.499)
O preço no Brasil é 108% maior (em reais)
6 produtos que mostram o peso do custo Brasil no bolso Size_590_dell

Combustível

Galão de gasolina comum no Brasil: R$ 11,78 (US$ 5,67)
Galão de gasolina comum nos Estados Unidos:R$ 8,73 (US$ 4,20)
O preço no Brasil é 34,93% maior
Os preços são de um estudo da consultoria AIRINC, que considerou São Paulo nos dados brasileiros, e Nova York para os preços dos Estados Unidos.
6 produtos que mostram o peso do custo Brasil no bolso Size_590_petroleo9



Bom, não é de hoje que notamos essa diferença monstruosa de preço, os impostos no Brasil são absurdos! Mas o que é mais absurdo ainda é que nós concordamos com isso.
Faz um tempo que eu li uma reportagem americana que dizia que o Brasil era um país BURRO por aceitar isso.
Temos uma das maiores economias do mundo, certa de 1 trilhão de reais, tudo vinda de impostos, achamos isso bonito, ter um país "rico". Do que adianta todo esse dinheiro se é só pra ficar parado para uma possível crise?
Estes juros não irão abaixar até o consumidor ter consciência e parar de pagar essas taxas, parar de comprar produtos com juros absurdos. Quem faz um país é seu povo e não seus governantes, que estão lá apenas nos representando!

LK

LK

Flodder 90%
Resumindo: Black Friday brasileira.
~flw
PS: Parabéns pela promoção! vê se para de floodar agora hehe

Ninho

Ninho

Flodder 90%
Olhando esses preços acabei lembrando de um trocadilho da Black Friday brasileira.

Tudo pela metade do dobro!

http://kulturanime.blogspot.com.br/

KSTREVAS

KSTREVAS

Designer 50%
Sei que não tem nada haver com o tópico em questão.
mas depende da quantidade de "venda" do item, que os impostos por ele é mais caro.

E hoje, fui pagar uma conta no Bazar de um caderno "simples" que comprei, o caderno custou 22$, fui comprar meu litro de "pinga" no mercado, 15$. u-u
vou beber por que é mais barato! OSAHOSAHOSHAOHAOSHO sóquenão
Kissus.

!Gintoki!

!Gintoki!

Flodder 90%
Não me surpreendi nem um pouco,já que o Brasil é o país mais LIXO na minha opinião:

A e uma pequena curiosidade neste ano o Brasil ficou em penúltimo no rank de educação ,sendo que a Coreia do Norte ou Sul ficou em 2! (pelo o que eu fiquei sabendo)

LK

LK

Flodder 90%
!Gintoki! escreveu:Não me surpreendi nem um pouco,já que o Brasil é o país mais LIXO na minha opinião:

A e uma pequena curiosidade neste ano o Brasil ficou em penúltimo no rank de educação ,sendo que a Coreia do Norte ou Sul ficou em 2! (pelo o que eu fiquei sabendo)

O Ranking não leva em conta a proporção de escolas e alunos do país e isso interfere muito(foi o que eu soube hehe). E mesmo assim, não é vergonha nenhuma o Brasil ficar atraz das Coreias, já que o nivel de educação deles é melhor do que muitos pelo mundo, além deles serem muito bem disciplinados(pelo menos a Coreia do Norte).

E cara, poem na sua cabeça que o mundo é um "lixo", não existe um lugar totalmente perfeito na Terra, se acha o Brasil tão ruim vai para as ruas protestar em vez de ficar xingando pela internet, talvez assim ele mude.
~flw

Hefesto

Hefesto

News poster 10%
@NINHO
Metade do dobro foi boa! kk

@KSTREVAS
Sua cachaceira

@LK
Realmente ir protestar ao invés de ficar no computador é uma iniciativa que pode mudar as coisas, exemplos históricos sobre esse tipo de atitude é o que não falta!
Mas acho uma vergonha sim o Brasil ficar em penúltimo lugar na educação, não podemos pensar "ah, mas é a coreia, lá o pessoal é foda" não! Temos que pensar "porra,a coreia está na nossa frente, porque não somos capazes nem de chegar no TOP 5?".

Sephiroth1963

Sephiroth1963

Uploader 10%
Também estou concordando com a KSTREVAS.. Ashuuahsua.. ><
Bem no meu caso o que mais pesa seria o combustível e pior é que anda de ônibus também não ta fácil ....Bom os tempos que custavam menos de 2 Reais...

E ótimo Hefesto... Esta dando jus ao seu cargo... ^^

https://www.facebook.com/joao.d.lara

!Gintoki!

!Gintoki!

Flodder 90%
Pior que não adiantaria nada protestar,teria que ter um número muito grande de pessoas para causar impacto.E do jeito que as coisas estão caminhando hoje em dia no Brasil poucas pessoas fariam isso,as pessoas pouco se importam com esse tipo de coisa,para muitas pessoas ´´catar as mina``,ouvir músicas ruins (não vou citar nenhuma porque todos sabem!) e até mesmo dar a porr@ do rabo é mais importante do que o bem estar dos outros e de si próprios!

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos