Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

  • Compartilhe
  • Ver as novas mensagens desde minha última visita
  • Ver minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A sua última visita foi dia

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

knj

avatar

Akuma 50%
Olá pessoal, quero que vocês reflitam durante 5 minutos e pensem : Qual o sentimento mais comum entre todos os seres humanos?

A mais variadas respostas irão surgir :

Raiva;
Angústia;
Tristeza;
Felicidade;


Mas a verdade seria..
Spoiler:
MEDO DA REJEIÇÃO!

Aí você se pergunta, pensando de todas as formas possíveis "Medo de ser rejeitado?" Exatamente. Apenas olhe para os seus verdadeiros desejos e compare-os com esse sentimento.
Todos nós gostamos de amor, compaixão, afeto, carinho, amizades, mas será que alguém rejeitado consegue satisfazer todos esses desejos?
Um filho rejeitado pelos pais consegue amor, compaixão, afeto, carinho deles?
Quando nós compramos roupas de marcas caras, quais foram nossos verdadeiros objetivos? Vestir as roupas, sair e chamar atenção, ganhar status, ou seja, o oposto de ser rejeitado, ser aceito.
E aqueles momentos que você age como um hipócrita, diante de uma turma de amigos, onde para ser aceito, você precisa ir contra suas ideologias? Porque nós agimos desta forma? Porque temos medo de não ser aceito por todos.
A maioria dos garotos afirma não gostar de Justin Bieber, mas será que todos eles são honestos? Será que eles não dizem isso pra não tomarem um cacete serem rejeitados?

Bem, está passado o que eu queria passar, lembrando que o texto é hipotético, óbvio que não é a verdade absoluta.
Qualquer dúvida só dizer, erros gramaticais, críticas (Por favor, com argumentos plausíveis), elogios (Mesma coisa que críticas), tudo isso é bem-vindo.
Até mais.

!Gintoki!

avatar

Flodder 90%
Concordo plenamente...os sentimentos mais fortes e mais citados são raiva,angústia,tristeza e felicidade,mas,sem dúvida o pior é o que todos tem...o medo da rejeição!

Quem nunca ouviu uma música,viu um filme ou jogou um jogo porque alguém o indicou...porque as pessoas correspondem com o que o outro falou?só para poder compartilhar o sentimento com o outro,já que,todos tem medo de serem rejeitados tanto no amor,quanto na amizade.

Por isso que eu adotei uma lei para mim mesmo:

Se uma pessoa pede para eu jogar um jogo,como os do facebook que eu odeio,eu simplesmente falo:´´Para que eu vou jogar isto?vou ganhar alguma coisa?``Logo em seguida a pessoa começa a falar que é muito bom,que cada um tem seu gosto,que eu não sei de nada...o que eu falo?

´´Engula sua opinião e morra engasgado com ela!``

Isto já aconteceu inúmeras vezes...muitas pessoas já disseram que eu não dou valor para o que os outros pensam,que eu não me importo com os outros e tudo mais...é aí que eu penso...porque a pessoa vai ficar fazendo uma coisa totalmente inútil enquanto ela pode estar fazendo algo de bom como estudar ou ajudar os outros?Mas, se ela estiver se sentindo bem com isso...eu entendo ^^

LK

avatar

Flodder 90%
É o que chamam de medo de ser excluído pela sociedade, vc acaba fazendo coisas para ser aceito por ela, como: comprar roupas de marca, jogar os jogos que todos estão jogando, escutar a musica que "todos" acham boa(ou que empoem que é boa) e etc.
No geral não vejo problema nisso, o problema é quando vc é obrigado a fazer essas tais coisas e assim ir perdendo a sua individualidade, assim se tornando só mais um no meio desse mundo...

A solução para os que querem "ser eu mesmo" é ter uma boa "base", ou seja, ter amigos de verdade ,e até sua família, ao seu lado, porque eles te aceitam pelo o que vc é, não pelo o que a sociedade empoem.

Claro é uma hora ou outra vc vai ser influenciado pela sociedade, pela "moda" e isso não é uma coisa "ruim". Desde que vc goste do que está fazendo, vestindo, escutando, assistindo, isso não é medo de exclusão isso é "influencia voluntaria", e não tem nada de errado nisso ao meu ver.

O segredo é saber equilibrar, não ser um Hipster chato que odeia modinha e também não ser um "Swagfag" que só finge gostar de tudo que ta na moda pra parecer legal.

Essa é minha opinião quanto a isso,
~flw
Ps: Bom texto 022

knj

avatar

Akuma 50%
Pra ser sincero, eu detesto moda. Acaba estragando as coisas que entraram na moda. Se você gosta, você gosta, senão, não. Não tem essa de você "gostar porque os outros gostam".

Ninho

avatar

Flodder 90%
Depende.Não posso dizer que é totalmente verdade ou mentira.
Mas boa parte das pessoas e das ações das mesmas são decorrentes de ser ou não aceitos na sociedade.

Sou um pouco diferente, eu levo tudo num pensamento mais lógico, algumas coisas como aceitação da opinião pública não tem efeito em mim, pois certamente eu não me importo sobre oque pessoas que eu não conheço, não tenho vontade de conhecer e tenho nojo pensem sobre mim.
É quase como pensar que uma opinião inferior não fará a diferença pra mim, basicamente as únicas opiniões que me importam são as das pessoas mais próximas, amigos, colegas, amantes, família.

Mas esse tipo de sentimento tem muito de HIPOCRISIA nele.

Não vou mentir e ser só mais um hipócrita que tenta esconder a verdadeira face da sociedade, quero dar minha cara à tapa e ver quem tem coragem de bater sem se quebrar, pois todos temos o teto de vidro, há aqueles que sabem conviver com ele, outros não.

Sou sim, um pouco influenciado pela opinião pública e lógico, desejo ser aceitado por algumas pessoas, mas eu diria que bem menos que muita gente.

Sou oque pode se chamar de foda-se mode ON.

LK escreveu:O segredo é saber equilibrar, não ser um Hipster chato que odeia modinha e também não ser um "Swagfag" que só finge gostar de tudo que ta na moda pra parecer legal.

Essa é minha opinião quanto a isso,
~flw
Ps: Bom texto 022 [/b]

Acho que o segredo de verdade é ter os próprios gostos sem se influenciar por opiniões alheias.Oque é claro muito difícil.

Mas particularmente busco sempre fazer oque me agrada.

http://kulturanime.blogspot.com.br/

Akemi.nomura

avatar

Akuma 20%
Ahhh mas graças a esse medo existe muitas coisas boas que se nao tivesse o medo nao existiriam....pode ser meio confuso mas temos que ver dos dois lados,por exemplo, a gente tem que gostar do que gostamos, nao do que os outros gostam, mas tambem existe gente que gosta da mesma coisa que voce.

Bom oque eu queria dizer eu nao consigui,sou pessima com escrita que contem minha opniao...

Bjs,
Akemi :)

-KumixPoison

avatar

Flodder 90%
Gostar porque os outros gostam...Não gostar porque outros não gostam.
Cara,isso são duas coisas incrivelmente idiotas!
E isso acontece muito entre os otakus...Sério.
Muitos falam "Não gosto de funkeiro" porque uma pessoa bem conhecida disse ou porque é maria vai com as outras.Eu,não gosto de funk mas não é porque eu to seguindo outra pessoa.É porque "Eu nao gosto de funk"(sacas? kkk)

LK

avatar

Flodder 90%
-KumixPoison escreveu:Gostar porque os outros gostam...Não gostar porque outros não gostam.
Cara,isso são duas coisas incrivelmente idiotas!
E isso acontece muito entre os otakus...Sério.
Muitos falam "Não gosto de funkeiro" porque uma pessoa bem conhecida disse ou porque é maria vai com as outras.Eu,não gosto de funk mas não é porque eu to seguindo outra pessoa.É porque "Eu não gosto de funk"(sacas? kkk)
Realmente isso acontece bastante no mundo dos animes, por exemplo "é obrigatório gostar de Death Note" ou "DBZ é foda e GT é lixo(só a abertura que é boa)"...Da vontade de mandar toma no cu mesmo --'
Eu não gosto muito de Death Note, não acho DBZ tão foda assim(prefiro o "clássico") e gosto do DBGT tanto quanto gosto do DBZ(e acho aquela abertura do GT muito sem sentido como o contexto do anime =/)
Não gosto de "modinha de anime", como vcs sabem abomino SAO e K-ON, e não assisto nenhum dos "Grandes da Shõnen Jump"...

E nem por isso tenho medo de ser rejeitado pelos "Otakus" que veneram esses animes...
Acho que é isso,
~flw

!Gintoki!

avatar

Flodder 90%
LK escreveu:
-KumixPoison escreveu:Gostar porque os outros gostam...Não gostar porque outros não gostam.
Cara,isso são duas coisas incrivelmente idiotas!
E isso acontece muito entre os otakus...Sério.
Muitos falam "Não gosto de funkeiro" porque uma pessoa bem conhecida disse ou porque é maria vai com as outras.Eu,não gosto de funk mas não é porque eu to seguindo outra pessoa.É porque "Eu não gosto de funk"(sacas? kkk)
Realmente isso acontece bastante no mundo dos animes, por exemplo "é obrigatório gostar de Death Note" ou "DBZ é foda e GT é lixo(só a abertura que é boa)"...Da vontade de mandar toma no cu mesmo --'
Eu não gosto muito de Death Note, não acho DBZ tão foda assim(prefiro o "clássico") e gosto do DBGT tanto quanto gosto do DBZ(e acho aquela abertura do GT muito sem sentido como o contexto do anime =/)
Não gosto de "modinha de anime", como vcs sabem abomino SAO e K-ON, e não assisto nenhum dos "Grandes da Shõnen Jump"...

E nem por isso tenho medo de ser rejeitado pelos "Otakus" que veneram esses animes...
Acho que é isso,
~flw


Sério...na minha opinião...naruto é uma bosta...nunca quis assistir yu yu hakusho...DBGT é bom...DBZ tem muita enrolação....one piece apesar de ser bom tá muito na modinha...o final do bleach foi um lixo...FMA é muito ruim comparado com FMAB....e o melhor anime da shonen é Gintama!

E a verdade é uma só...quem assiste e gosta apenas desses animes grandes só porque todos já assistiram...não estão nem perto de serem Otakus!!

-KumixPoison

avatar

Flodder 90%
Cara,mta gente é assim.Fala que é otaku mas não se perguntam "eu realmente gosto desse anime?"

Akashi

avatar

News poster 10%
Eu tento ao máximo evitar me envolver com esse tipo de tópico, mas se é pra falar então que seja. Se eu disser que às vezes não me deixo levar pela "modinha" e vejo animes, ouço músicas ou visto roupas de acordo com o que outros me recomendam ou o que está na moda atual, eu seria hipócrita, mas nem sempre é apenas "modinha", muitas vezes um gosto pessoal acaba por coincidir com algo que está na moda e assim a pessoa acaba acompanhando essa "modinha", comigo não é diferente e provavelmente com a maioria aqui também não, mas existem diferenças entre se deixar levar pela "modinha" pra evitar ser excluído ou por x motivos e ser levado pela "modinha" por seus gostos pessoais serem parecidos com o que do nada entrou na moda por uma massa de pessoas gostar daquilo e impor esse gosto na sociedade criando essa "modinha".

Enfim, como alguns aqui não sou o melhor em responder à tópicos que lidam com problemas pessoais ou sentimentais, etc, mas quanto aos animes, não existe essa coisa de x é melhor ou y é melhor, cada um tem seu gosto pessoal e decide qual é melhor, como o amigo de cima disse algo relacionado: "Gintama é melhor!" ou algo parecido, pra ele pode ser, mas pra mim que nunca vi o anime nem se compara com Kuroko no Basket, porque obviamente sou fã de Kuroko e já vi o anime várias vezes podendo até fazer uma redação sobre o mesmo (Tá, exagerei rs). Mas vulgarmente dizendo, é a mesma coisa sobre essas discussõezinhas sobre rock contra funk, vai sempre ter um impasse porque ninguém é igual a ninguém em todos os aspectos, podem até ter pessoas parecidas ou que tenham um único gosto parecido, mas sempre vão chegar em um impasse por causa dos gostos restantes que são diferentes..





Spoiler:


-KumixPoison

avatar

Flodder 90%
Mas tipo,Akashi...Tudo começa quando uma pessoa dessas "modinhas",fala mal de uma coisa absurda apenas para provocar...Pke sabe que aquela pessoa gosta daquela coisa mas mesmo assim fala para provocar.Obs:O que vai ver abaixo é apenas um exemplo,não é verdade:
Funk=modinha.
Eletrônica=Um gênero músical que não tem como falar que é ruim.
Funkeiro diz:
-Eletrônica é uma merda.Só tem batidas barulhentas e sem graças.
-Olha quem fala,um cara que curte putaria!-Cara que curte eletronica fala.
Entenderam?

cainan.batista.3

avatar

Mitico 40%
Akashi escreveu:Eu tento ao máximo evitar me envolver com esse tipo de tópico, mas se é pra falar então que seja. Se eu disser que às vezes não me deixo levar pela "modinha" e vejo animes, ouço músicas ou visto roupas de acordo com o que outros me recomendam ou o que está na moda atual, eu seria hipócrita, mas nem sempre é apenas "modinha", muitas vezes um gosto pessoal acaba por coincidir com algo que está na moda e assim a pessoa acaba acompanhando essa "modinha", comigo não é diferente e provavelmente com a maioria aqui também não, mas existem diferenças entre se deixar levar pela "modinha" pra evitar ser excluído ou por x motivos e ser levado pela "modinha" por seus gostos pessoais serem parecidos com o que do nada entrou na moda por uma massa de pessoas gostar daquilo e impor esse gosto na sociedade criando essa "modinha".

Enfim, como alguns aqui não sou o melhor em responder à tópicos que lidam com problemas pessoais ou sentimentais, etc, mas quanto aos animes, não existe essa coisa de x é melhor ou y é melhor, cada um tem seu gosto pessoal e decide qual é melhor, como o amigo de cima disse algo relacionado: "Gintama é melhor!" ou algo parecido, pra ele pode ser, mas pra mim que nunca vi o anime nem se compara com Kuroko no Basket, porque obviamente sou fã de Kuroko e já vi o anime várias vezes podendo até fazer uma redação sobre o mesmo (Tá, exagerei rs). Mas vulgarmente dizendo, é a mesma coisa sobre essas discussõezinhas sobre rock contra funk, vai sempre ter um impasse porque ninguém é igual a ninguém em todos os aspectos, podem até ter pessoas parecidas ou que tenham um único gosto parecido, mas sempre vão chegar em um impasse por causa dos gostos restantes que são diferentes..



Concordo com o Akashi,claro que tem anime melhor que o outro mas ser for compara compare com animes do mesmo gênero,eu gosto do Naruto e do Dragon Ball eu acho que são os melhores do gênero deles.A e anime e moda logo vai ter um melhor que ele acho que e só isso falo.

http://animes12.forumeiros.com

LK

avatar

Flodder 90%
Galera, acho que alguns de vcs me entenderam mal, não é porque o anime é "modinha" que é ruim, tem animes que "estão na moda" e são bons...

E Gintoki, vc por acaso já viu todos os Shõnens que existem pra falar que Gintama é melhor?...Ah, e vc fala como se ser "Otaku" fosse grande coisa(eu não
me considero...)


Akashi escreveu:mas existem diferenças entre se deixar levar pela "modinha" pra evitar ser excluído ou por x motivos e ser levado pela "modinha" por seus gostos pessoais serem parecidos com o que do nada entrou na moda por uma massa de pessoas gostar daquilo e impor esse gosto na sociedade criando essa "modinha".
Isso acaba acontecendo e se vc continua gostando daquela coisa, não deixe só pq virou "modinha"
Como eu disse:
"Claro é uma hora ou outra vc vai ser influenciado pela sociedade, pela "moda" e isso não é uma coisa "ruim". Desde que vc goste do que está fazendo, vestindo, escutando, assistindo, isso não é medo de exclusão isso é "influencia voluntaria", e não tem nada de errado nisso ao meu ver."

~flw

Ninho

avatar

Flodder 90%
Acho que as pessoas tem que apenas passar à entender que há gostos e gostos.Tem gente que vai achar um estilo musical fascinante, outros vão achar aquilo horrível.

Não existe bem uma definição de certo errado, bom e ruim quando se trata de gostos, só que tudo começa quando as pessoas perdem o respeito da opinião do próximo, e começam à criticar os gostos.

Tem pessoas que tem nojo de sushi, outras acham o ápice da culinária.
Entendem?

Particularmente, as massas tendem à serem mais influenciadas, eu acredito que o gosto musical por Rock e alguns outros estilos que estouram no mundo, são de muito obra de sentir a sensação de ser aceito.Muitas das pessoas que ouvem Rock, mal sabem oque estão ouvindo, ainda mais aquelas pessoas que simplesmente odeiam o Rock produzido Nacionalmente, claro, não são todas as pessoas que não gostam de Rock Nacional que não entendem as músicas.Mas eu diria que uma boa massa está nisso.

#PODEAPEDREJAR

LK, concordo contigo também, muitos animes Shounnens são muito ruins assim como KHR, um anime que tem uma péssima história e é insuportável, mas é muito bem cotado por muitos.Mas esse tipo de anime tem um foco diferenciado de público, e bem específico.

http://kulturanime.blogspot.com.br/

cainan.batista.3

avatar

Mitico 40%
Ninho escreveu:Acho que as pessoas tem que apenas passar à entender que há gostos e gostos.Tem gente que vai achar um estilo musical fascinante, outros vão achar aquilo horrível.

Como assim gostos e gostos não entendi?

http://animes12.forumeiros.com

Ninho

avatar

Flodder 90%
cainan.batista.3 escreveu:
Ninho escreveu:Acho que as pessoas tem que apenas passar à entender que há gostos e gostos.Tem gente que vai achar um estilo musical fascinante, outros vão achar aquilo horrível.

Como assim gostos e gostos não entendi?

Existem vários tipos de gostos, tem quem goste de rock, axé, musica clássica, jazz, blues.

E todo mundo deveria respeitar a opinião do próximo.

http://kulturanime.blogspot.com.br/

cainan.batista.3

avatar

Mitico 40%
Ata agora entendi

http://animes12.forumeiros.com

!Gintoki!

avatar

Flodder 90%
Nossa...esse tópico tá ficando tão polemico quanto....mamilos!

Kirito!

avatar

Mitico 40%
Oque o knj falou, fiquei pensando nisso, eu tenho sim medo de rejeiaçao ninguem falar comigo, ser excluido, Mas eu sei de uma coisa se os cara dizem pra mim fazer uma coisa contra a minha vontade eu nao fasso, é bem melhor ficar com a familia do que ficar com amigos que te odeiam nao acha? eu gosto de Naruto, bleach, one piece nao é por causa da modinha, mas o meu gosto, eu gosto também de death note

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum