Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

  • Compartilhe
  • Novas mensagens
  • Encontrar as minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A tua última visita foi

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

gustavojorge74

gustavojorge74

Spammer 40%
Depois de enrolar um pouquinho, aqui esta mais uma matéria sobre a deliciosa comida nipônica. Dessa vez vou falar um pouco das deliciosas massas e sobre alguns temperos e para deixar vocês ainda mais com vontade resolvi falar sobre as guloseimas do Japão.

O macarrão foi da China para o Japão por volta 794 -1185 na Era Heian. Mas só a elite podia saborear este prato tão fabuloso, e só a partir do século XV que ele se popularizou. Então vamos conhecer as principais massas.

Soba: feito de soba-ka (trigo sarraceno) e farinha de trigo pode ser servido tanto gelado como quente. Mesmo estando de dieta, podem experimentá-lo já que contém pouco glúten. Ele é considerado o prato mais popular do leste do Japão.

Udon: um prato consumido especialmente no inverno, é considerado de todos os macarrões o mais encorpado, chegando a ter 1,7mm de espessura.

Somen: feito apenas com farinha de trigo e água, este macarrão é bem fininho, leve e muito saboroso e pode ser consumido até mesmo nos dias de calor.



Yakissoba: seu significa fala tudo “macarrão de soba frito”, ele ainda é um prato indispensável nas festas japonesas. O prato é feito com macarrão tipo lámen, composto por legumes, verduras e carnes.

O yakissoba tradicional é preparado numa chapa com repolho, cenoura e outras verduras, carnes variadas e é temperado com shoyu e óleo de gergelim ou de soja. Depois vou passar uma receitinha para vocês.

Querem saber um dos grandes segredos da culinária japonesa são os temperos. Então escolhi alguns para apresentar a vocês.

Wasabi: um dos mais conhecidos. É feito com raiz forte japonesa e é bastante usado em alguns molhos para acompanhar alguns pratos como sushi, sashimi e peixes grelhados. Por aqui é vendido em pó ou em pasta.

Sake mirin: um dos ingredientes fundamentais para cozinhar. Ele é usado para fazer molhos para teppanyaki, teriyaki, tempurá e tonkatsu.

Dashi: feito de alga, ele possui o poder de realçar o sabor dos pratos principalmente o de sopas, nabemono, domburi e nimono.

Óleo de gergelim: um dos ingredientes mais sagrados na culinária japonesa, pois é ele que faz toda diferença no gosto na hora de preparar aquele delicioso yakissoba.

Aqui esta a receita de um delicioso yakissoba:

Ingredientes: 1 pacote de macarrão instantâneo tipo lámen (500 g), 3 colheres sopa de óleo, 1 xicara de chá de lombo de porco fatiado, 1 xicara de chá de frango desfiado, 2 xicara chá de agua, 2 cubos de caldo de galinha, ½ colher de sopa de alho picado, 1 xicara chá de cenoura.

1 xicara de brócolis em pedaços, 1 xicara de chá de acelga em pedaços, 1 xicara de chá de molho de soja tipo shoyu, 1 colher sopa de açúcar, 1 colher sopa de amido de milho, ½ colher sopa de óleo de gergelim torrado.



Preparo: Cozinhe o macarrão por 2 minutos, em água quente, escorra e reserve. Aqueça uma frigideira tipo wok, coloque o óleo nas bordar e frite o macarrão ate dourar levemente. Retire, escorra sobre papel toalha e reserve. Na frigideira frite o lombo, o frango e reserve.

Em outra panela, ferva a água com o caldo de galinha e reserve. Ainda na wok frite o alho e acrescente o brócolis, a cenoura, a acelga e as carnes reservadas. Misture bem e adicione o shoyu, o açúcar e o caldo de galinha. Cozinhe por 1 minuto e engrosse com amido de milho dissolvido em 3 colheres (sopa) de água.

Por último, adicione o óleo de gergelim, misture o macarrão com os vegetais e as carnes e sirva em seguida.

No Japão também existe as formosas junk food (aquelas besteirinhas que a gente come por ai) como: salgadinhos, snacks, petiscos, bebidas em latas e por ai vai. Tem guloseimas para todas as idades, com propriedade terapêutica, com sabores engraçados. Então achei alguns bem legais para apresentar a vocês.

Jagariko: se esta afim de comer batata frita e não quer cozinhar seus problemas acabaram. Agora ela já vem prontinha para o consumo, é só abrir o pacote e degustar e ainda por cima tem vários sabores.

Habaneto: para os fãs de pimenta, esse salgadinho é perfeito. Ele é conhecido com pimenta diabólica, e promete ser um petisco bem ardido.

Cachorro quente de Yakissoba: para os amantes desse macarrão isso é quase irresistível. Esse sanduba é muito apreciado por lá e você o encontra em qualquer loja de conveniência por apenas R$ 1,99. Agora será que é gostoso mesmo?

Lipovitan D: se quer um energético para ficar ligadão achou sua bebida. Ela é composto por 100 ml de café, 50 ml de cafeína e vitamina D, possui uma cor amarelada e tem um gosto suave de cereja. Então se precisam ficar acordados até tarde já sabem o que procurar.

Chu-hi: se querem uma bebida leve e gostosa, aqui esta um ótimo drinque. Com 2,5% de suco de fruta e 6% de vodca, e com aparência de refrigerante de limão é uma deliciosa combinação japonesa.


Yoguruto: um iogurte que promete benefícios para a beleza de quem o tomar, e possui dos sabores mais básicos aos exóticos. Acho que vou querer experimentar.

Xylish: os chicletes mais loucos que você irá encontrar. Além dos sabores tradicionais, temos os de gengibre, chá verde, limão refrescante e entre outros.

Alfort: que tais biscoitinhos com cobertura de chocolate ao leite que derrete na boca. Uma delicia sem duvidas, e ainda com formato de navio, muito kawai.

Eu encerro por aqui, espero que tenham gostado dessa deliciosa matéria. E experimente o Yakissoba por que não vão se arrepender. Até a próxima...
Fonte:Jhero


Diário Otaku - Experimente a Culinária Japonesa! 8408276369_250cb0e2a7



Última edição por gustavojorge74 em Dom Fev 24, 2013 11:13 pm, editado 1 vez(es)

Kirito!

Kirito!

Mitico 40%
Você esqueceu de colocar sushi, eu acho

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos