Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

  • Compartilhe
  • Novas mensagens
  • Encontrar as minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A tua última visita foi

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DBZ: Inspiração Bruce Lee  Empty DBZ: Inspiração Bruce Lee Sex Out 05, 2012 9:32 pm

Walter C.

Walter C.

Flodder 90%
Eu sempre gostei e sempre vou gostar dos F.F. (Filmes Fanstasticos) de Bruce Lee o praticador de Wing Chun e dicipulo do Grande Mestre IP Man. E é bem obvio que Akira Toriyama tbm gosta, e isso ele deixa bem claro na sua maior obra, o maravilhoso e nostalgico Dragon Ball 005

Ainda jovem, na época de estudante, Akira assistiu ao filme de Bruce, Operação Dragão (Enter the Dragon) e ficou impressionado e fascinado que passou dez dias seguidos indo ao cinema assistir. Uma pena foi que aquele foi o último filme de Bruce, que morreu três semanas antes da estréia.

Depois de Operação Dragão os filmes de kung fu sofreram mudanças significativas (para pior, com lutas nada reais…). Foi quando Akira assistiu ao filme O Mestre Invencível (Drunken Master) e ficou vidrado. Assistiu esse filme umas 200 vezes e seu editor descobriu sua paixão por kung fu. Assim Akira começou a trabalhar em sua nova história, de kung fu.

Bem, vamos então às influências diretas!


Inspiração #1:
Spoiler:

Inspiração #2:
Spoiler:

Em Dragon Ball vemos a clara semelhança. Em cada andar há um inimigo. Temos:

- Primeiro andar: quatro capangas
- Segundo andar: Sargento Metálico
- Terceiro andar: Ninja Murasaki
- Quarto andar: Monstro Buyon
- Quinto andar: General White

A dificuldade aumenta de andar ao se subir, contudo General White nem é o mais poderoso. Goku encontrou mais dificuldade ao enfrentar o Monstro Buyon, que “se adaptava” em relação a seu oponente (falarei disso mais tarde, na categoria The Biggest Fight), fazendo clara referência ao inimigo do último andar do pagode, do filme de Bruce, que se adaptava ao oponente devido a seu estilo de luta.

3º Andar
Spoiler:
4º Andar
Spoiler:
5º Andar
Spoiler:

Inspiração #3:
Spoiler:

Inspiração #4:
Spoiler:

Só por curiosidade, esses vídeos do Bruce Lee, numa demonstração do seu famoso “Soco de um polegar”, um soco dado a uma distância de um polegar do adversário. Bem de perto? Sim. Fraco? Nem um pouco!


Fonte:
http://namekusei.wordpress.com/

2DBZ: Inspiração Bruce Lee  Empty Re: DBZ: Inspiração Bruce Lee Sex Out 05, 2012 9:55 pm

LK

LK

Flodder 90%
Ótimo tópico, eu sabia que o Jack Chan inspirava o Akira, mas essas referencias aos filmes do Lee são novidades.
Os filmes de Bruce Lee, se eu não me engano, tbm inspiraram Shinichiro Watanabe em Cowboy Bebop, já no segundo episódio temos uma referencia a um dos filmes.
Achei no deus dos trabalhos de escola as referencias dos filmes em CowBe:
Spoiler:
~FLW

3DBZ: Inspiração Bruce Lee  Empty Re: DBZ: Inspiração Bruce Lee Sáb Out 06, 2012 4:31 pm

john titor

john titor

Flodder 40%
Bruce Lee, de fato inspirou muitas pessoa em diversas coisas, Eu assisti os filmes de IP man que foi o mestre de Bruce Lee, nossa o cara é muito bom.
Pela honra e glória das artes marciais chinesas.

4DBZ: Inspiração Bruce Lee  Empty Re: DBZ: Inspiração Bruce Lee Seg Out 08, 2012 4:45 am

Sephiroth1963

Sephiroth1963

Uploader 10%
Nossa... Muito bom..... Os filmes do Lee são fodas..... Agora q foi falado isto.... Faz tanto semtido

https://www.facebook.com/joao.d.lara

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos