Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

  • Compartilhe
  • Novas mensagens
  • Encontrar as minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A tua última visita foi

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Origem de Dragon Ball! Empty A Origem de Dragon Ball! Sex Nov 30, 2012 9:50 pm

Hefesto

Hefesto

News poster 10%
A Origem de Dragon Ball! Jornada-para-oeste-dragon-ball

Dragon Ball / VIAGEM AO OESTE.


Bom, quem nunca pensou: "Como será que esse mangaká teve essa brilhante ideia para fazer esse anime?", pois bem, aqui irei explicar como o maior mangaká de todos os tempos teve a brilhante ideia de criar Dragon Ball.

Apesar do anime ser Japonês, a lenda que deu origem ao Dragon Ball é chinesa! Apesar de ter essa lenda também no Japão (e em outros países) mas sua origem mesmo é chinesa.
Denominada Hsi Yu Chi, na china, ou Sayuuki, no Japão, elas tem o mesmo significado " Viagem para o Oeste" (Em português).
Akira Toriyama, criador da série Dragon Ball, baseou-se nessa lenda para dar origem ao melhor mangá de todos os tempos!.

Vamos à história então!

Sayuuki (usarei o nome Japonês) conta a história de um macaquinho que mora no céu e se chama Son Goku.
Ele possui poderes mágicos e flutua montado numa nuvem chamada Kinto-un (algo como nuvem de ouro).
Muito bagunceiro, Goku apronta mil e uma macaquices com os deuses, que para castigá-lo, o mandam para a Terra.
Para que Son Goku possa retornar ao mundo celestial precisa fazer boas ações, e uma delas é ajudar o monge Genjo Sanzou em sua jornada religiosa pela iluminação espiritual. No meio do caminho ele vai fazendo aliados, como um peixe sagrado e o porco Cho Hakkai (mais valente que Oolong!). Numa luta com o deus dos mares, ele era usada para segurar os sete oceanos da Terra. Essa barra pode aumentar e diminuir de tamanho, tal qual bastão do Goku de Dragon Ball.

Bom, até aqui já percebemos várias semelhanças com o anime/mangá não é mesmo!

Agora sobre as esferas do dragão, que são uma invenção do próprio Toriyama, e foram colocadas no desenho apenas para fazer o novo Goku cumprir uma jornada parecida atrás dos pedidos do Dragão Shen Long.
E por falar em Dragão chinês, essa é uma outra lenda. Na China, o dragão não é um monstro horrendo que faz mal às pessoas. Pelo contrário, ele traz prosperidade, o que significa ter muita felicidade e conseguir realizar todos os desejos durante a vida.

A Origem de Dragon Ball! REI-MACACO A Origem de Dragon Ball! Dragonball

FONTE: DBZ MANIACOS

2A Origem de Dragon Ball! Empty Re: A Origem de Dragon Ball! Sex Nov 30, 2012 10:20 pm

LK

LK

Flodder 90%
Hefesto, como agora é new's poster você poderia criar suas próprias matérias, em vez de dar Ctrl+C Ctrl+V.
Nada contra, gosto que o fórum tenha mais noticias e estou gostando do seu trabalho, só to dando uma dica hehe

@topic
A base da história de Dragon Ball é baseada nessa lenda, mas ao decorrer da serie o Akira consegue criar um universo totalmente diferente, mas muito bom.

Essa lenda misturada com a imaginação do Akira é a razão pra mim gostar mais do Dragon Ball do que DBZ/GT ou Doctor Slamp(também criação de Toriyama)
~flw

3A Origem de Dragon Ball! Empty Re: A Origem de Dragon Ball! Sex Nov 30, 2012 10:26 pm

Hefesto

Hefesto

News poster 10%
LK escreveu:Hefesto, como agora é new's poster você poderia criar suas próprias matérias, em vez de dar Ctrl+C Ctrl+V.
Nada contra, gosto que o fórum tenha mais noticias e estou gostando do seu trabalho, só to dando uma dica hehe

@topic
A base da história de Dragon Ball é baseada nessa lenda, mas ao decorrer da serie o Akira consegue criar um universo totalmente diferente, mas muito bom.

Essa lenda misturada com a imaginação do Akira é a razão pra mim gostar mais do Dragon Ball do que DBZ/GT ou Doctor Slamp(também criação de Toriyama)
~flw


Eu sei, é que esse texto eu já tinha feito antes.. só repassei aqui! :D
Mas vou tentar usar mais as minhas palavras! Vamos ver como me saio! :D

4A Origem de Dragon Ball! Empty Re: A Origem de Dragon Ball! Sáb Dez 01, 2012 4:55 pm

Kira-sama

Kira-sama

Otaku 70%
hm, bom tópico('005')
até mesmo os fãs que mandavam cartas para Akira Toriyama já sabiam que os personagens meio que vieram da lenda Viagem ao Oeste (só não sei se é por causa da história pacífica com um pouco de comédia e aventura da primeira fase ou porque Goku foi enviado para a Terra para aniquilar os humanos)

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos