Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

  • Compartilhe
  • Novas mensagens
  • Encontrar as minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A tua última visita foi

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

você compraria mangá digital?

[Enquete] você compraria mangá digital? Votoes1067%[Enquete] você compraria mangá digital? Votodi10 67% [ 2 ]
[Enquete] você compraria mangá digital? Votoes1033%[Enquete] você compraria mangá digital? Votodi10 33% [ 1 ]
Total de votos : 3


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Enquete] você compraria mangá digital? Empty [Enquete] você compraria mangá digital? Seg Abr 16, 2012 10:35 pm

Vinni

Vinni

Otaku 50%
[Enquete] você compraria mangá digital? Manga-digital-enquete


O que promete movimentar o mercado de animes neste ano e nos próximos é, sem dúvida, os sites de streaming. Enquanto as séries animadas japonesas encontram diversos empecilhos na TV, a internet promete ser um recanto para elas.

Um dos maiores atrativos do streaming legal é a possibilidade de assistir com exibição simultânea ou com delay de poucas horas, ao menos é o que os fãs esperam com a vinda do Crunchyroll ao Brasil. Mas será que esse tipo serviço também poderia ser expandido com sucesso aos mangás?

Recentemente as duas maiores editoras de quadrinhos nos Estados Unidos, a DC Comics e Marvel, começaram também a disponibilizar uma versão digital de suas produções. O sucesso de vendas foi bem maior que o esperado, inclusive porque a venda não é limitada aos americanos, qualquer pessoa do mundo com acesso a internet e conhecimento de inglês pode usufruir.

Porém, os mangás são um caso a parte. Mesmo que eles também fossem disponibilizados em formato digital, ao contrário dos comics, o idioma seria uma grande barreira. Afinal, quantos de vocês são fluentes em japonês? O excelente J-Comi, por exemplo, acaba ficando inacessível para os brasileiros.

Outro fator diferencial é a publicação, os mangás primeiros são lançados em revistas e somente depois ganham volumes encadernados. Mas isso pode acabar sendo uma vantagem caso uma empresa nacional tenha interesse no meio: assim como os japoneses compram as revistas para lerem os capítulos avulsos, o leitor brasileiro poderia fazer isso com o formato digital (já traduzido em português) e mais tarde comprar o tankōbon. Além disso, também poderia servir como termômetro de baixo custo para as editoras medirem se um novo título merece ou não receber uma versão impressa em papel.
Claro que existe uma enorme diferença entre a mídia digital e a física. Com exceção do iPad e outros tablets, em smartphones (celulares) e outros aparelhos eletrônicos perdemos a diagramação dos quadros, que muitas vezes fazem parte da narrativa. Veja um exemplo de diferença nos links a seguir: original e digital.
Caso uma editora resolvesse apostar neste ramo, lançando os capítulos traduzidos em português com pouco tempo de diferença ao Japão ou até mesmo simultaneamente, você estaria disposto a pagar por esse serviço?


Comentem

Erwany

Erwany

Flodder 70%
Cara eu mesmo compraria pois é até mais seguro e mais fácil.
E acho que essa novidade vai bombar entre os otakus.

Ps:to fazendo o avatar agora porque tava ocupado com a escola.

TK

TK

Moderador 20%
cara essa ideia é show, muito legal, alem da praticidade, até ecológica pensando de um lado...srrsrs
Mas compraria, até bem mais fácil... porém mas fácil tambem para a pirataria néh?!
Mas como o 'Erwany' vai bombar entre os mangakas!!!
^^

Gol.D Fire

Gol.D Fire

Mitico 40%
Cara eu nem compraria ^^ , eu nao sou muito fa de manga nao ! nem msm as ediçoes dos quadrinhos eu compro xP

Convidad

Anonymous

Eu compraria, mas aqueles que vc nao acha facilmente na Internet, e se lançasse simultaneamente com o japao eu compraria, pois as novidades chegam em primeira mao, se contar que se pode levar pra qualquer lugar sem preucupaçao com o tamanho de revistas ou mangas, Resumindo: Sim, eu compraria

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos