Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

  • Compartilhe
  • Novas mensagens
  • Encontrar as minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A tua última visita foi

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

kisuke

kisuke

Flodder 90%
Se as dicas forem óbvias demais, hackers podem facilmente recuperar as senhas dos usuários, mesmo sem ter acesso físico ao computador.


As versões mais recentes do sistema operacional da Microsoft trazem um recurso para auxiliar os usuários a se lembrar da senha cadastrada no momento da instalação (ou criação do perfil). Essas dicas de senhas ficam salvas no registro do sistema em formato de código, mas podem ser facilmente convertidas em palavras novamente.

Jonathan Claudius é um pesquisador de vulnerabilidades do SpiderLabs que desenvolveu uma ferramenta que automatiza o processo de desencriptação desses códigos. Ele publicou o serviço junto com a documentação completa sobre esse recurso do Windows.

Essa informação pode ser utilizada por hackers para acessar os dados pessoais dos usuários. Apesar de essas dicas de senhas serem visíveis para qualquer um que tenha acesso físico ao computador, anteriormente se algum hacker tentasse interceptar senhas pela internet, tudo o que ele conseguiria eram senhas criptografadas, que não tinham muita utilidade. Essa nova descoberta pode fazer com que os invasores possam ver à distância as dicas de senhas e, através disso, descobrir qual o código de acesso cadastrado.

A segurança das senhas é um item muito discutido. Lembre-se de sempre utilizar combinações de letras e números e, o mais importante: nunca use dicas de senhas óbvias, como “nome do meu cão” ou “aniversário da minha avó”.


Fonte: Tecmundo & Ars Technica


Ps: To ferrado, minhas senhas sao fáceis 030

http://portal.animazone.com.br

Akashi

Akashi

News poster 10%
E por que esse cara publicou o "serviço" necessário pra desencriptar as senhas?Se é esse "serviço" que vai fazer com que os hackers consigam acessar as senhas de computadores à distância então ele não devia ter divulgado esse programa, não?Ou ele quer ajudar os hackers?Sei que é uma hipótese um tanto quanto improvável, mas é o que parece, já que ele basicamente entregou o "serviço" para os hackers

Fen'yx

Fen'yx

Estagiario 10%
Sebastian escreveu:E por que esse cara publicou o "serviço" necessário pra desencriptar as senhas?Se é esse "serviço" que vai fazer com que os hackers consigam acessar as senhas de computadores à distância então ele não devia ter divulgado esse programa, não?Ou ele quer ajudar os hackers?Sei que é uma hipótese um tanto quanto improvável, mas é o que parece, já que ele basicamente entregou o "serviço" para os hackers

Será?,acho q ele ñ seria tão louco assim.

Abs,
Fen'yx.

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos