Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Acesse ja o site da Anima-zone.

Animazone.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

  • Compartilhe
  • Novas mensagens
  • Encontrar as minhas mensagens

Conectado como Anonymous. A tua última visita foi

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Crunchyroll chega ao Brasil.. Empty Crunchyroll chega ao Brasil.. Sáb Nov 03, 2012 7:20 am

Akashi

Akashi

News poster 10%
Tava passeando aí pelo google e dando uma olhada em uns fansubs por motivos que não preciso citar e encontrei essa notícia interessante(mentira, nem é tão interessante), sobre a CR, pra quem não sabe, CR=Crunchyroll, resolver investir no Brasil e começar a traduzir os animes(só existiam traduções em inglês e espanhol, somente foi adicionado a opção PT/BR), o que fez com que muitos ótimos subs dropassem vários e vários animes, como o tão adorado Sword Art Online de muitas pessoas e o novo e divertido Tonari-kun, com nem 6 episódios(Punch é um desses que droparam), porque a CR possui licença para exibir os animes traduzidos, em streaming, e justamente por isso, a maioria dos projetos que a CR pegou os subs droparam(por sorte ainda existem alguns da "facção rebelde" rs), agora vejam alguns dos *ironia on* "privilégios" da CR:

1-Animes com atraso de uma semana de exibição no Japão e qualidade SD(baixa qualidade) para usuários de contas normais

2-Pagamento de conta premium para acessar o "maior acervo de animes online" e também ver animes traduzidos decentemente(é o que eu queria dizer, mas nem com pagamento de premium as traduções não são boas como as dos subs) rapidamente e com qualidades que vão até 1080p-FullHD, valor da premium:R$10,00(tempo limitado, pois é, logo estará pra cima de R$20,00 e por aí vai..)

3-Traduções horríveis e sem muita concordância, se acham que estou mentindo, olhem um dos títulos que a CR traduziu: a versão original é Naruto SD:Rock Lee e a traduzida pela CR é:Spin-off de Naruto: Rock Lee e Seus Amigos Ninjas!, fora que eles não usam termos honoríficos, pra quem não sabe o que é, em resumo:"kouhai, senpai", etc, e não só isso, também não usam termos que deveriam ser traduzidos em romaji, também pra quem não sabe o que é isso, em resumo:"Onee-chan, nee-chan", etc.

4-O que nós otakus chamamos de animes, a CR chama de "show" em português..

Pra vocês verem que não é mentira o que eu disse sobre os subs, deixarei uma das postagens(avisos sobre isso) dos subs em spoiler pra vocês:
Spoiler:

Bom, esses são alguns dos *ironia on again* "privilégios" da CR, tava dando uma olhada nos comentários no novo site brasileiro da CR e só encontrei elogios e elogios, mas será que a CR é tão boa assim?Não sou ninguém pra criticar e dizer que o trabalho deles é ruim, (só espero que os subs da "facção rebelde" também não dropem todos os projetos que a CR pegar e acabemos ficando sem animes traduzidos com coerência) mas resolvi criar esse tópico pra saber o que acham dessa catástrofe disso tudo e discutir um pouco sobre, minha opinião pessoal?
...

E vocês, qual sua opinião?

2Crunchyroll chega ao Brasil.. Empty Re: Crunchyroll chega ao Brasil.. Sáb Nov 03, 2012 7:03 pm

halfox

halfox

Novato 10%
Eu espero que a animazone nunca pare de publicar os animes que eu gosto... Jamais pagarei para o cr... Não gosto de serviços que tem obriguem a pagar por algo e ODEIO traduções como as que eles fazem lá...
É como se eles pensassem que o brasileiro é burro... Traduções "a la Cartoon Network" é de matar...

3Crunchyroll chega ao Brasil.. Empty Re: Crunchyroll chega ao Brasil.. Dom Nov 04, 2012 2:56 am

john titor

john titor

Flodder 40%
Eu assistia animes na rede TV, cara gostava muito de super onze, mas a rede TV parou de exibir, então comecei a procurar na internet e quando vi que tinha tantos animes comecei a assistir aqui e me acostumei com o japonês e espero que o site continue com os animes legendados, não consigo mais assistir animes em português.
Acho que a CR não tem que se meter, pois até agora os fansubers que deram continuidades ao trabalho que as tradutoras tinham e abandonaram, PRIVILEGIO é o CARAMBA.

4Crunchyroll chega ao Brasil.. Empty Re: Crunchyroll chega ao Brasil.. Dom Nov 04, 2012 11:32 pm

LK

LK

Flodder 90%
Cara, o Crunchyroll ta abrindo o mercado de animes no Brasil novamente(o oficial), é o único serviço de animes licenciado atualmente, logo podem vir mais, com isso haverá concorrência e a qualidade do CR terá que aumentar para concorrer.
Outra coisa, se a Punch parar de legendar alguns animes, a opção é deles, eles não querem concorrer, até porque o CR tem os direitos oficiais de exibir os animes que a Punch dropou.
Não se preocupe tanto, sempre vai ter fansubs não oficiais, não é a CR que vai parar todos os sites.
No geral eu pagaria para ver animes se eu precisasse, assim como pagamos a TV a cabo, a internet, a energia elétrica, etc.

Não vejo nada de errado no item 1 da sua lista, é de graça, o intuito da CR é ser paga, o serviço de graça é só para atrair publico.

2- Eu não acho que as subs do CR são ruins, eu não vi problemas nelas, além disso não é todo o site que tem animes ONLINE em 1080p-HD e bem organizados(se eu não me engano, nem o Anitube fornece isso) e só por R$10 por mês.

E na boa, os itens 3 e 4 da sua lista ai são pura chatice de "otakinho", não tem nada de mais em chamar animes de "show".Os títulos estão adaptados para atingir um publico maior, já que é difícil de lembrar alguns deles.E os termos honoríficos não são tão importantes, qual é a diferença de onee-chan para irmã? para mim não atrapalha no enredo ou algo do tipo.

Resumindo:
Se não fosse o AZ ou o AnimeQ eu com certeza pagaria o Crunchyroll ou outro serviço autorizado.

Pra quem quiser saber mais sobre o Crunchyroll:
http://genkidama.com.br/gyabbo/2011/09/03/crunchyroll-e-jbc-o-que-e-preciso-para-dar-certo/
http://genkidama.com.br/gyabbo/2012/10/31/crunchyroll-brasil-comeca-suas-atividades/

~flw


5Crunchyroll chega ao Brasil.. Empty Re: Crunchyroll chega ao Brasil.. Dom Nov 04, 2012 11:43 pm

Ninho

Ninho

Flodder 90%
Não ligaria de pagar, se o serviço fosse realmente bom.

http://kulturanime.blogspot.com.br/

6Crunchyroll chega ao Brasil.. Empty Re: Crunchyroll chega ao Brasil.. Seg Nov 05, 2012 3:21 am

Akashi

Akashi

News poster 10%
...LK escreveu:Cara, o Crunchyroll ta abrindo o mercado de animes no Brasil novamente(o oficial), é o único serviço de animes licenciado atualmente, logo podem vir mais, com isso haverá concorrência e a qualidade do CR terá que aumentar para concorrer.
Outra coisa, se a Punch parar de legendar alguns animes, a opção é deles, eles não querem concorrer, até porque o CR tem os direitos oficiais de exibir os animes que a Punch dropou.
Não se preocupe tanto, sempre vai ter fansubs não oficiais, não é a CR que vai parar todos os sites.
No geral eu pagaria para ver animes se eu precisasse, assim como pagamos a TV a cabo, a internet, a energia elétrica, etc.

Não vejo nada de errado no item 1 da sua lista, é de graça, o intuito da CR é ser paga, o serviço de graça é só para atrair publico.

2- Eu não acho que as subs do CR são ruins, eu não vi problemas nelas, além disso não é todo o site que tem animes ONLINE em 1080p-HD e bem organizados(se eu não me engano, nem o Anitube fornece isso) e só por R$10 por mês.

E na boa, os itens 3 e 4 da sua lista ai são pura chatice de "otakinho", não tem nada de mais em chamar animes de "show".Os títulos estão adaptados para atingir um publico maior, já que é difícil de lembrar alguns deles.E os termos honoríficos não são tão importantes, qual é a diferença de onee-chan para irmã? para mim não atrapalha no enredo ou algo do tipo.

Resumindo:
Se não fosse o AZ ou o AnimeQ eu com certeza pagaria o Crunchyroll ou outro serviço autorizado.

Pra quem quiser saber mais sobre o Crunchyroll:
http://genkidama.com.br/gyabbo/2011/09/03/crunchyroll-e-jbc-o-que-e-preciso-para-dar-certo/
http://genkidama.com.br/gyabbo/2012/10/31/crunchyroll-brasil-comeca-suas-atividades/

~flw



Pra você as legendas podem até ser boas, dei uma olhada no serviço da CR sim pra poder criticar, eles dão 2 semanas pra avaliar, mas as legendas que eu vi não eram boas como você disse, haviam sim, falta de concordância em muitos dos "shows" que eu vi, e quanto ao que disse sobre ser apenas R$10,00, vai lá dar uma olhada no site da CR, eu já falei até, por tempo limitado isso aí, se subir pra R$50,00 e o serviço for com 1080p-FullHD, você vai pagar?Eu não pagaria R$50,00 só porque o serviço conta com 1080p, pergunta pra maioria se o serviço da CR é bom, vai ser a mesma coisa, e se pra você não faz diferença o uso ou não de termos honoríficos, à vontade, mas pra mim e pra muita gente faz diferença, se eu quero ver animes eu quero ver decentemente, e com o que você disse sobre a CR vir pro Brasil e aumentar a concorrência, e agora eu digo, e se não vier concorrência alguma a mais pro Brasil, você ao menos supôs que algo assim poderia ocorrer?E se caso isso ocorrer, qual motivos a CR teria pra aumentar a qualidade já que ela é a única, o pensamento podia muito bem ser:"Só temos nós aqui, vão ser obrigados a usar de qualquer jeito se querem ver animes, não importando se o serviço é bom ou ruim", nem sempre só por ter concorrência a qualidade aumenta, pega um dos serviços de hospedagem(download-upload) aí, tem um monte, mas nem por isso todos estão sempre melhorando e melhorando, são alguns que tem uma qualidade decente e vários horríveis, que demoram quase 40 minutos pra baixar algo de 80MB, em uma net de 15MB, eu sei por experiência própria, já tentei vários servidores, um dos únicos que realmente baixam em uma velocidade boa é o Mediafire, tem outros sim, mas nem todos estão sempre buscando melhorar, é isso que eu to querendo dizer, e se não te incomoda os títulos com falta de concordância com o japonês, bom pra você, porque pra mim e pra muita gente isso incomoda, vai lá dar uma olhada no site da CR, só tem comentários bajulando, mas e o serviço é realmente tão bom assim?
Só dei a minha opinião, não estou tentando impor nada pra você ou pra ninguém.

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos